quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Inocencia

A uns tres dias atras eu e minha irma de 6 anos estavamos conversando nao lembro o qe mas eu disse p ela: 'pede pra Deus'; imediatamente ela me respondeu:
- Mas maninha, Deus nao existe! Eu falo com Ele e Ele nao me responde, peço as coisas e Ele nao me dá.
Levando em conta a sua idade, a emergencia qe as crianças tem.. Fiz minha parte e expliquei tudo pra ela, qe a gente acha qe nao, mas Ele tá lá siim!

Mas fiz mais, fiqei pensando qantas e qantas vezes nos comportamos assim né? Só pqe nao temos a resposta imediata achamos qe Ele nao está ali. Será qe a culpa é da tecnologia que nos criou a impressão qe tudo pode ser high tech ?? DEle que qe fez tanta coisa e dpois nao dá conta de admininstra-las ? duvido muito que seja.
Ou será qe nosso Coraçao egoísta naos nos permite esperar e acreditar em Eclesiastes 3? Ou ainda o nosso egocentrismo qe nao nos permite olhar em volta e insiste em achar qe todos os maiores problemas são nossos?
Qantas bençaos estao estampas a nossa frente e nos recusamos a ver, e insistimos em dizer qe Deus não olha por nós. Quanto egoísmo. Mais uma vez nos deparamos com a deficiencia da nossa 'natureza humana', lamentavel mas real.

Entao qe nós possamos avaliarmos criteriosamente a situação e ter misericordia do nosso proprio coraçao e embebida-lo na glória de Deus, e nao apunhala-lo. Precisamos parar o nosso dia, o nosso tempo, para poder ouvi-lo, vê-lo e senti-lo, e não insistir que Ele nao existe ou que esqueceu de nós. Ele não tá 'ali', Ele está aqui.

(8)Mesmo fraco, em pedaços, eu prefiro dizer: obrigada por estar aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário