segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Moro em São Felix do Araguaia, as margens do Rio Araguaia, de frente para a Ilha do Bananal ( a maior ilha fluvial do mundo - isso a gnte aprende ainda na terceira serie, embora mal saiba o que é fluvial, mas td bm).
É apaixonante ver o amanhecer, o sair delicado e incansavel do Sol, saindo de tras da ilha.
Das INUMERAS vezes qe presenciei, garanto: não é igual. Apesar de ser previsivel, vce saber qe o Sol vai sair, a forma como isso acontece é qe encanta. Cada foto de cada dia mostra um cenário inovador e inédito. E por mais que vce se sinta hipnotizado por isso, ele nao para. Ta lindo, tá perfeito.. mas nao para. Ele nao espera vce fazer a posse mais bonita ou ir na padaria comprar pão de queijo. É por isso que há a perfeiçao na qual me referi.

E sua vida? os bons dias vce pode pausar? e há dias iguais?
Ao refletir tentando responder essas perguntas é que notamos que a vida nao para, não dá um tempo para pensarmos no 'SE isso fosse assim', 'e SE eu fizesse assim', 'SE','SE'.. 'e SE me arrepender?' ; se vce se arrepender? vai ser uma pena, mas irreversivel.

É nisso que temos que pensar a cada atitude nossa, a cada frase pronunciada e a cada decisão tomada, apesar de tudo ser muito rapido, os resultados são a longo prazo. E esse é o motivo pelo qual procuramos cada vez mais adqirir conhecimento, para qe cada vez mais tenhamos autoridade sobre nossas decisoes e previsao dos nossos resultados e com isso obter cada vez masi positividade p somar a nossa vida. Entao, mais do que se dedicar ao que vce gosta, procure o que vce nao conhece. Leia livros de ficção, mas assista o telejornal.
Leia a Biblia, não se limite a informaçoes mastigadas.
E se temer.. olhe para o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário