quarta-feira, 16 de junho de 2010

EU acho isso, aquilo, voto em fulano de tal... Opinião. Opiniões. Cada um tem a sua e não faz diferença? Não se tratando de política, que por acaso é formada por um GRUPO de pessoas com opiniões em comum, e é por isso que partidos se formam e candidatos são eleitos...

A opinião pública é muito importante, ou vce acha que esse projeto do Ficha Limpa saiu pqe? Pq os Excelentíssimos gostaram, acharam necessário, inteligentemente eficaz e blábláblá, HAHAHAHAHA, ele só saiu pq a população tava em cima, e por ser ano político eles não iriam deixar passar em branco uma grande chance de ganhar uns votinhos a mais. Já que é claro que eles vão discursar orgulhosamente: EU AJUDEI A APROVAR O FICHA LIMPA E BLÁ BLÁ BLÁ. Agora cá entre nós, era o mínimo que tinha que ser feito né?
Como é possível ter profissões que se exige uma ficha íntegra e exemplar, e aqueles que são os dirigentes dessa nação, esse tipo de regra não valer?!

Imagino eu que se esse arrocho massivo tivesse acontecido no ano passado por exemplo, sabe o que ia acontecer? AI AI AI, UI BLAU BLAU
Obvio que ia ser negado, e sabe por que? Porque o povo brasileiro, os leitores e eleitores lembram facilmente os anos em que o Brasil ganhou a Copa do Mundo, sabem o nome de todos os protagonistas da novela das 8, não se esquecem do nome dos últimos ganhadores do BBB, mas se esquecem facilmente o que o seu candidato fez a dois, três anos atrás. Agora imagina a quatro, oito, doze anos atrás, pq se pra Cazuza os dias eram de par em par, para os Excelentíssimos a contagem é feita de quatro em quatro, e grande parte dos eleitores brasileiros praticam 'A Arte da Memória Seletiva'. As coisas boas sim são lembradas com uma minuciosidade absurda, até por que não há candidato que deixe isso passar em branco (OBS: isso quando se há coisas boas a serem relatadas).

Então, como eu faço geralmente nos meus textos, agora vem minha opinião na tentativa de praticar ' A Arte de Mudar o Mundo' depois da especulação sobre determinado assunto...
Devemos ser críticos!

-- Eu voto no Phitomyces chartarum..
-- É? Pq? Pra que? O que ele fez? O que ele pretende fazer? E aquela vez pq ele fez aquilo? E por que na outra vez ele se manteve indiferente? HEIN?

Devemos praticar a boa memória, o senso crítico, a leitura não indutiva e acreditar fielmente que nossa opinião faz sim a diferença, se seu voto não fosse importante você não iria precisar de um Título de Eleitor.
Entenda que o Título é a "Carta de Alforria" do séc. XXI, ele é quem vai determinar quem fica, quem vai, quem tem a permissão de mexer no nosso país, pra bem ou.. Pra mal.
Então não se venda por alguns poucos reais (pense nos quantos muitos reais você vai deixar de ganhar em quatro anos por causa de um dia, eu ainda sugiro: pega o dinheiro do babaca e vota em quem você quiser praticando ' A Arte do Jeitinho Brasileiro), ou pq ele justificou sua eficiência aprovando um projeto que era mais que a sua obrigação, afinal, eles passam tão pouco tempo nas poltronas que lhe foram ofertadas depois de tantos discursos e jingles, então pelo menos que faça algo, nem que seja com a mesma freqüência que o Tom e Jerry fazem as pazes.

Ø Não permita que eles transformem o país inteiro num p****** só pq assim se ganha mais dinheiro. Faça suas idéias corresponderem aos fatos, por que o tempo não pára.

Nenhum comentário:

Postar um comentário