quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Acho que ter uma boa memória me torna menos sensível em determinadas situações que poderiam ser consideradas. Ter boa memória e um receio predominante, minha mãe costuma chamar de rancor, torna a situação ainda pior.

Tem situações que ocorrem para NÃO serem esquecidas, e se aconteceu, se torna um fato. O que é fato tem que ser trabalhado, você não pode se manter inerte a todos os acontecimentos do mundo.

A gente só não se comove em mudar a situação se for algo que não lhe desperta o interesse. Se há algo, alguém ou alguma coisa que lhe pareça ser importante ou memorável, você não vai resistir em torna-lo um pouco seu ou como você, e se torna impossível "deixa como tá", "ah, vamo ver o que dá" e outras expressões que demonstram pouco caso.

Quando lhe desperta o interesse, você deseja despertar a mudança. Quando ao menos já lhe foi importante, não é despertado em você o descaso.

:*

2 comentários:

  1. Que legal, gostei do seu texto, realmente, é preciso ter boa memória e o coração leve qdo não se lembra de coisas ruins, pra que a vida possa caminhar com mais alegria. bjss e sucesso p vc!

    ResponderExcluir
  2. É... estranho é quando não tem importância.

    ResponderExcluir