sábado, 8 de janeiro de 2011

Exatamente como eu imaginei. Todos me olham e alguns se atentam para as faces do meu vestido que sinto irem com o vento. Posso sentir com exatidão o perfume das flores que carrego na mão. Posso sentir ainda os olhares dos nossos amigos, e quase posso ouvi-los pensar: “exatamente como ela queria”. E a alguns metros tenho você, a minha espera. Parada a sua frente tenho sua mão nos meus cabelos, contornando um dos meus cachos, tocando o mais interno da flor que tenho presa no cabelo e o seu doce toque desce pela maça do meu rosto, e me refaz os traços. Você me segura com suas duas mãos e ganho um beijo na testa, um selo de respeito, valendo para mim muito mais que qualquer assinatura em algum papel. A nossa volta os lenços da decoração vão indo com o vento, no mesmo ritmo do meu vestido, no mesmo ritmo das lágrimas que tento reter. Há algumas flores logo a frente que de algum modo me chamam a atenção, elas parecem sorrir pra mim. A areia que suja meus pés parecem afirmar que estou no lugar certo. A correnteza do rio mostra que o nada mais pode voltar, que o passado não nos pertence, e que esse momento deve receber a sua atenção digna, para que seja perfeito. E a Lua já pode ser vista, a principal convidada chegou. Agora sim está tudo no seu devido lugar. Eu do seu lado, e você do meu.

2 comentários:

  1. Eu AMEI esse texto!
    Nossa, ficou otimo! Lendo era como se eu pudesse escutar vc lendo ele pra mim! Ficou tão sereno, tão doce...e tão nostalgico. Aquele tipo de texto que leva a um lugar, te faz sentir no lugar. E eu me senti aqui, em São Félix!

    TE AMO Muito!

    ResponderExcluir
  2. MTOO lindo o texto!
    e pode ter ctzá que estarei lá entre os amigos! (:

    ResponderExcluir